2015 Resenhas Rock

All Dogs – Kicking Every Day (2015)

All-Dogs kicking every day

Disco de estreia da banda, o All Dogs oferece um belo registro de punk/grunge 90’s melódico

por brunochair

Temos uma estreia. Kicking Every Day é o début desta banda estadunidense de Ohio, Estados Unidos. O All Dogs havia lançado um EP em 2013 (All Dogs) chamando a atenção da crítica musical. Portanto, o álbum era aguardado com certa ansiedade: será que a banda corresponderia aos anseios de pública e crítica? E, pelas reviews mundo afora (Pitchfork, Stereogum, Consequence Of Sound) o All Dogs conseguiu atender às expectativas que existiam sobre eles.

A banda é liderada pela vocalista Maryn Jones. Ela é quem escreve as canções da banda e coloca toda a carga lírica que existe no All Dogs, carga esta que dá o toque todo particular. Apesar do grupo apostar num punk/grunge com uma pegada 90’s, essa proposta lírica faz o disco ficar menos “raivoso” e mais “doce”. Por exemplo, o All Dogs desenvolve uma sonoridade até próxima do Cloud Nothings, mas a esquizofrenia profunda de vocais/letras/riffs de guitarra é substituído por algo também profundo, mas que prefere tocar a alma das pessoas por uma melancolia trabalhada na beleza. E por essa certa melancolia, o All Dogs foge um pouco da sonoridade do Ex Hex, que apesar da mensagem crítica, é muito mais direto ao ponto e colorido.

Todos os registros passam por esse punk/grunge mais melódico. Enquanto temos canções mais aceleradas como “Flowers”, “Sunday Morning” e “Black Hole”, temos também a acústica “The Garden” e “Your Mistakes”, sendo esta última a melhor baladinha do disco. O All Dogs porta um quê de The Cranberries em suas composições – aliás, deve ser uma das referências, já que o Cranberries esteve nas paradas de sucesso por boa parte dos 90’s. A música “Flowers”, já citada, traz muito do emocore e do pop punk. E, sim, o Green Day é uma referência muito forte para qualquer banda que flerta com o gênero.

Uma resenha curta para um disco também curtinho.

Espero que a resenha, mesmo que curta, tenha valido a pena ler. As dez músicas e trinta e seis minutos de duração do disco do All Dogs valem a audição. Ouçam.

All-Dogs kicking every day1

0 comentário em “All Dogs – Kicking Every Day (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: