2015 Eletronica Pop Resenhas Soul

Kwabs – Love + War (2015)

kwabs love+war

Disco de estreia do cantor londrino reverencia o eletropop e faz destacar a sua bela voz

por brunochair

Apresento-lhes Kwabena Sarkodee Adjepong, mais conhecido pelo nome artístico: Kwabs. O cantor é nascido em Londres, possui hoje 25 anos de idade e Love+War é o primeiro disco da carreira dele. Aliás, Kwabs alcançou reconhecimento do público antes mesmo do lançamento de qualquer música autoral, quando um vídeo em que ele aparece cantando uma versão para a música do James Blake “The Wilhelm Scream” (veja aqui) bombou de acessos no Youtube.

Antes do vídeo e bem antes do lançamento deste primeiro disco, Kwabs era um estudante de música. Por três anos, o cantor integrou (como vocalista) a National Youth Jazz Orchestra. Também estudou jazz na Royal Academy of Music. Tanto a orquestra quanto os estudos sobre jazz continuam presentes no cantor, mas as referências que Kwabs possui de música vão muito além de um ou outro estilo, o que fica evidente em Love+War.

Há quase nada de jazz, um pouco de soul (“Perfect Ruin”, “Forgiven”) e hip-hop (“Walk”) e muito de pop music (eletropop e, mais especificamente, o pós-dubstep, mesma linha sonora do James Blake). Para além dessas referências de estilo musical, devemos enfatizar a marcante voz de Kwabs. Por acaso, o timbre de voz dele fez lembrar um outro ótimo vocalista: Tunde Baiyewu. Pelo nome é difícil lembrar e identificar, mas ele é um dos integrantes da dupla Lighthouse Family.

Não lembra da dupla? Então, ouça essa música:

Love+War, como já dito anteriormente, tem muito de pop music. Algumas músicas, como “Make You Mine” e “Fight For Love”, faz lembrar bastante o estilo das músicas do Jon Secada. Já “Love+War”, a primeira música do disco, é um pós-dubstep calcado na r&b. Apesar da qualidade do cantor e dos samplers bem escolhidos, o disco parece recluso a uma fórmula um tanto comercial. Faltou aprofundar e arriscar mais, como fizeram Sohn, Thom Yorke, Röyksopp ano passado. Para quem curte uma pop music mais “quadradinha”, mas ainda assim com boas referências e um ótimo vocal, Kwabs é uma boa pedida. O álbum tem qualidade, e a tendência é que ele cresça, a partir dos próximos álbuns.

Qualidade, ele tem de sobra.

kwabs-press-shot-2

1 comentário em “Kwabs – Love + War (2015)

  1. Pingback: Disclosure – Caracal (2015) | Escuta Essa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: