2015 Jazz Pop r&b Resenhas Soul

Lindsey Webster – You Change (2015)

lindsey webster you change

Uma voz sensível e suave, que transita por diversos estilos musicais

por brunochair

Numa dessas agradáveis surpresas que as ferramentas do “descobrir” dos aplicativos de música nos proporcionam, cheguei a este álbum e esta cantora, até então desconhecidos para mim. Sempre dou uma chance ao acaso, sempre dou uma chance ao aplicativo provar que a máquina pode mais: mostrar que sabe escolher um álbum e um artista que possa me agradar muito mais do que se eu mesmo estivesse procurando.

E assim foi, mais uma vez. Em minha lista de música, surgiu You Change, de Lindsey Webster. A primeira impressão nem sempre é a que fica, mas que ela oferece um belo panorama para tudo o que virá pela frente, isso não há como negar. E a aveludada voz de Lindsey foi o que chamou a atenção, nesta primeira impressão. “Fool Me Once”, o début do álbum, tem uma levada mais próxima do jazz. A voz da cantora vai preenchendo os espaços da música aos poucos, e sem perceber estamos tomados pela sua sensibilidade e suavidade.

lindsey webster you change2

Nas dez faixas que compõem o disco, observamos o quanto a cantora sente-se à vontade em diversos estilos musicais: ora ela parte para um blue-eyed-soul, ora ela está no soft jazz, e em outros momentos ela consegue dialogar (com facilidade) com a pop music e com o blues. Críticos comparam as suas interpretações com as de Norah Jones, Sade, Carole King e Mariah Carey. O timbre de voz de Lindsey também faz lembrar bastante o da Mel C, das Spice Girls.

A cantora não é tão badalada no mundo da música (sobretudo a comercial) mas já recebeu elogios de artistas como Sting e Michael Bolton, quando do lançamento do primeiro álbum (homônimo). You Change recebeu críticas elogiosas de sites especializados de música quando do seu lançamento, mas infelizmente não chegou a estourar para um público mais massivo. Aliás, a música que ela se propõe a fazer fica no “fio da navalha” entre um público mais especializado e erudito, e um público popular. Na minha humilde opinião analítica, que fique onde está, pois está muito bom.

Melhores músicas: “Fool Me Once”, “Lost One”, “You Change”, “Break Through”.

lindsey webster you change3

0 comentário em “Lindsey Webster – You Change (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: