2016 Funk Indie Pop Rock Soul

Lake Street Dive – Side Pony (2016)

Mudança de gravadora e produtor experiente trouxeram novas possibilidades no quarto disco do grupo

por brunochair

Temos visto, nos últimos anos, o surgimento de várias bandas nos Estados Unidos que apostam em uma sonoridade que faz eco ao passado. O soul e o funk americanos são rememorados, louvados e reelaborados, conforme a perspectiva do atual cenário. Já fizemos várias resenhas neste blog sobre artistas e bandas que tomaram este caminho: St. Paul & Broken Bones, The Suffers, Curtis Harding, Leon Bridges. Destes citados, uns são muito mais fiéis a essa lógica retrô, outros dialogam com o presente, arriscam mais.

Lake Street Dive está inserido na segunda opção. Side Pony, o quarto disco da banda acabou por abrir um leque de possibilidades bastante significativo para o grupo. Uma das explicações para esse sucesso está na ida para uma gravadora maior (Nonesuch) e o trabalho de produção de Dave Cobb, bastante conhecido no meio musical por seus êxitos com públicos diversificados.

lake street dive side pony2

Para se ter ideia do que a banda pode fazer de tão distinto, basta ouvir três faixas: “Close To Me”, “Call Of Your Dogs” e “Can’t Stop”. A primeira citada possui uma vibe Joe Cocker woodstockiana/Janis Joplin, e conta com uma letra sobre alguém que ainda não está pronta para amar em sua plenitude. A segunda já nos leva a uma ideia de funk/disco music, e a última é totalmente contemporânea, e parece qualquer música da fase pop crua da Beyoncé.

Tudo está muito bem redondinho, mas há que se ressaltar o trabalho de dois músicos do grupo: Rachael Price é a frontman, e desliza com propriedade entre as baladinhas e as canções mais animadas do disco; e o guitarrista Mike Olson, que anda pelo rock, pelo funk e pelo soul também com a mesma qualidade.

Além das músicas já citadas, outras duas ótimas canções do disco são “Spectacular Failure” e “Mistakes”. Não trata-se de um disco dotado de repleta genialidade, mas que é digno de boa audição e pode agitar uma festinha e elogios quando estiver tocando.  Letras interessantes, alternância entre baladinhas e músicas animadas, eis que é uma boa pedida para bons e maus momentos da vida.

lake street dive side pony3.jpg

Anúncios

0 comentário em “Lake Street Dive – Side Pony (2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: