2017 Metal Resenhas Rock

Stone From The Sky – Fuck The Sun (2017)

Stoner-psicodélico-doom-metal-rockeiro francês

por brunochair

Quando imaginei que a corujinha que estampa a marca do Escuta Essa Review fosse a mais encanada do mundo, os franceses do Stone From The Sky me apresentam a capa de Fuck The Sun e acabam por igualar a competição. Virarão amigas íntimas, as duas corujas? Provavelmente. Se depender da nossa análise, este disco e os próximos dos residentes em Le Mans sempre figurarão na nossa página.

Fuck The Sun tem energia de sobra: guitarras marcantes, que alternam momentos espaciais e riffs bem pesados. São 42 minutos de música instrumental divididas em seis canções, e se encaixam em diversas denominações: seria ela space rock? doom metal? stoner rock? metal psicodélico? Bom, vocês escolhem. Ou apenas ouçam, sem fazer qualquer tipo de análise de gêneros. Além dessa camada psicodélica-espacial-metal-rockeira, há um quê de orientalismo presente em alguns fragmentos do disco.

Enfim, para quem curte uma boa pedrada, a indicação é mais que garantida. Importante ressaltar que o grupo francês lançou este álbum pelo selo alemão Psyka Records, que vem lançando boas bandas, como a Secret Saucer e Elara. Ano passado (entre fim de setembro e início de outubro) o selo foi responsável por promover um festival com bandas psicodélicas em solo alemão. Ou seja, para quem curte peso e psicodelia, vale ficar atento a quem o Psyka está promovendo.

Quanto ao Stone From The Sky, tirem suas próprias conclusões. O disco está disponível na íntegra no YouTube, e segue abaixo:

Anúncios

0 comentário em “Stone From The Sky – Fuck The Sun (2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: