2017 Pop Resenhas Rock

Ringo Starr – Give More Love (2017)

Do jeitinho que a gente aprendeu a ouvir Beatles: assim é o novo disco do baterista mais simpático de todos

Por Eder Albergoni

Ser um cara tão legal deixou uma impressão errada na carreira do Ringo. Se bem que eu não reconheço esse Ringo da capa de Give More Love naquele Ringo do solo de bateria de “The End”. Menos pelas companhias, uma vez que o arroz-de-festa da temporada, Paul McCartney, participa do disco e serve também como um guia intelectual, visto que boa parte das músicas soam como canções utilizadas por Paul em Flaming Pie (1997).

O rock dos anos 50 continua sendo forte influência na carreira de Ringo também. Se você gostaria de saber como “Johnny B. Goode” seria se fosse concebida em 2017, precisa ouvir, especificamente, “Shake it Up”. Já “So Wrong For So Long” é um country caipirão de jukebox de restaurante na beira da estrada que liga Liverpool ao Tennessee, mantendo o disco com um pé nos tempos anteriores à guerra do Vietnã.

Give More Love conta com a participação de outros dois nomes de peso: Peter Frampton e Jeff Lynne. Frampton aparece burocrático em “Laughable” e quase apagado em “Speed of Sound”, parceria do senhor Starkey com Richard Marx, aquele mesmo de “Right Here Waiting”. Jeff Lynne é a cereja do bolo na regravação de “Back Off Boogaloo”.

A canção-tema de Give More Love é o que sintetiza tudo de mais contemporâneo que existe no disco. Ainda assim é outra que traz uma aura toda noventista com teclados alá “6th Avenue Heartache” do The Wallflowers. Portanto, Ringo reforça a impressão do cara legal, músico apenas mediano e, mais ainda, compositor sem destaque.

Porém retiro tudo o que disse se a intenção de Ringo for criar o disco da tradicional família brasileira. Nesse caso, ele logra êxito com louvor. E aí poderíamos nos sentar na sala, depois daquele almoço com todo mundo reunido e falando abobrinha, e nos lembrar de como começamos a ouvir Beatles com energia juvenil dos primeiros discos do fab four. Ringo nesse cenário ainda não se livrou de seu corte de cabelo moptop.

Anúncios

1 comentário em “Ringo Starr – Give More Love (2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: