2017 Podcast Resenhas

Escuta Essa 57 – Música, Robôs e IA

Um podcast para mostrar como o mundo da música está ficando muito Black Mirror! Com ajuda de novas ferramentas e serviços online, artista estão falseando as visualizações em seus vídeos no YouTube e plays no Spotify. Como funciona esse mercado negro do engajamento online e por que artistas recorrem ao sucesso fake?

E ainda: Magenta, Flow Machines e Amper são todas inteligências artificiais que usam o método machine learning para criar composições musicais inéditas. Saiba como elas funcionam, que músicas já estão produzindo em 2017 e como o fator humano ainda interfere no processo.

Por último, saiba como funciona o(s) algoritmo(s) do Spotify que sempre tenta(m) recomendar o maior número de músicas e bandas novas para você.

Lucas ScalizaGabriel Sacramento Brunochair prepararam um episódio que explora o mundo dos robôs e algoritmos de forma técnica e até filosófica para tentar entender como a tecnologia afeta o mercado musical. Coloque seus fones, respire fundo, e divirta-se!

BAIXAR EPISÓDIO!

Assine: iTunes | Android | RSS

Site: www.escutaessareview.com
Facebook: facebook.com/EscutaEssaReview
Instagram: instagram.com/escutaessareview
Contato: escutaessareview@gmail.com

Anúncios

1 comentário em “Escuta Essa 57 – Música, Robôs e IA

  1. Adorei este podcast, acho que podiam ter focado mais no Jabá 2.0 e suas implicações. Em 2015 Anitta já tinha até tutorial ensinando os fans a burlarem o sistema de views e likes para bombar o álbum Bang (é só procurar, pois as matérias ainda estão disponíveis). O que pensar agora que ela tenta a carreira internacional?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: